Pois é, foram meses movimentados em que pude desfrutar da companhia de vários companheiros medicinais: Dr. Provisório, Dra. Batuca, a volta do Dr. Invólucro e agora sim, Dra. Cucaracha. Batuca expulsou a melancia semanas depois de parar no andar da Ginecologia devido às fortes “contrações”. Ela estava me explicando que esta especialidade médica é feita somente para as mulheres e que não se trata de um tipo de ecologia. Pelo que entendi, está mais para astronomia.
Para quem estava acostumado com a mente brilhante de Dr. Invólucro, vocês já podem imaginar o furor que a selvagem cabeleira de Dr. Provisório provocou nos corredores de Bonsucesso. Seu movimento anguloso e de diâmetro vasto (do cabelo, quero dizer) provocou alguns suspiros médicos, mas no que realmente este especialista se apaixonou eu conto agora para vocês: aquela caixa de doces que o moço traz todos os dias para o hospital, NHAM-NHAM-NHAM!
Nossos pacientes continuam indo e vindo. Ricardo, nosso dançarino voltou para casa. Ficamos sabendo que talvez abra uma academia na região onde mora. Vai ser um enorme sucesso!
Por último e com a palavra, no aguardente de novas notícias, Dra. Cucaracha, a nova recém-chegada:
Queridos colegas bem sucedidos (ou do hospital de Bonsucesso, que vem sendo a mesma coisa),
Olá! É com grande prazer que eu, Dra Cucaracha escrevo este meu primeiro relatório do ano!!! Como talvez alguns de vocês saibam, eu também estive de mulher melancia, assim como a Doutora Batuca, só que um pouquinho antes. Já com a melancia do lado de fora, me incorporo mais uma vez ao trabalho!
O Doutor Adamastor pediu que me apresentasse e aqui estou firme e forte, prestes a começar… Ops, só um segundo, que a pequena está chorando. È que hoje tomou as vacinas e está meio assim assim, sabe como é… Já volto…
… Bom, onde eu estava? As vacinas! Sim, hoje demos as vacinas na pequena porque… Não, peraí, eu não estava falando nisso… Era outra coisa… Ah sim, eu ia me apresentar! Isso! Bom, como talvez vocês não me conheçam, gostaria de começar pelo meu nome mesmo… Vinda das longínquas terras do Uruguai (não do Paraguai. Uruguai é o que fica lá embaixo, onde parece que já não tem mais nada) meu nome, que foi escolhido pela minha vovó… Ops, só um segundo, que a pequena chora de novo, já estou com vocês, só um instante…
… Pronto! Agora sim, dormiu!!! Estou com o braço direito praticamente inutilizado de tanto colo, mais finalmente dorme como um anjinho. Bom, agora sim, como estava falando, meu nome é uma homenagem ao… Opa! Acho que acordou, só um segundo…
… Sim, acordou, volto daqui a pouco, só um instante…
… nana neném que a Cuca vai chegar, papai foi pra roça mam…ihhhh!!! Não, perdão! Acho que troquei tudo, devo ter ninado a pequena com o relatório, vai ver que é por isso que durmiu, hihihihi. Bom, aqui vamos outra vez então, onde eu tinha parado? Deixa eu ver… Ah sim, meu nome! Meu nome, que minha vovozinha que também era médica escolheu pra mim é uma homenag… ihhh! Acho que acordou, tô ouvindo um barulhinho… Agora tá rindo! Peraí que vou ver o que esta acontecendo…
… E não é que tá olhando pra uma foto do Dr Adamastor e ri as gargalhadas! Fofinha da mamãe, coisa linda! Vamos dormir, vamos que a mamãe tem que escrever o relatório meu anjo, vamos! sh sh sh sh sh… Não, não chora, não precisa chorar meu anjinho, dorme bebezinha, vamos! Vamos? “… nana neném, que a cuca vai chegaaaaahhhhh... Ai que sono meu Deus, dorme lindolfinha da mamãe, vamos, que a mamãe acordou hoje cedinho, vamos nanaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!! Que soniiiinho, que coisa! Isso, acho que está dormindo, isso bebezinha va mos dur min di nho coi si nha lin da fo fa mais que ri da da mammmmmmmmmmmmmaezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Beijos científicos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário