Sobre o Hospital Pedro Ernesto

Por dra. Shei-lá (Julia Scheffer) e Dr. Tótó (Marcos Camelo)


Caros enfermeiros, médicos, profissionais todos e todas que tem nos recebido em seus ambientes de trabalho, viemos através deste relato dizer que voltaremos agora a fazer regularmente a rodada de relatórios mensais, sempre, todo mês, ou a cada 30 dias, como preferir o freguês. Pra quem não sabe e chegou ao Hupe no meio da “história do porco” pegou nosso trabalho e, portanto nossos relatórios tão fundamentais, meio ausentes (já que tivemos que manter uma ausência de precaução) estamos de volta com nossos importantes relatórios, agora mais regulares que as estações do ano e mais importantes que as novidades sobre o novo filme do Batman.

Bem, já ao voltarmos encontramos quem é hoje nossa assistente preferida na enfermaria. Ela pula, canta, dança, ri, mostra seus filhos/bonecos de cores variadas, nos segue a cada passo e quando dizemos: “Bem, já está na hora de seguir para...” Pum! Ela desmaia! Desmaio daquele típico de criança que quer uma rodada de tratamento de cócegas ou de transporte aéreo nos braços para seu leito... Até que chega a hora mesmo de ir e ela pergunta ansiosa: “Vocês voltam quando??!!” “ Na quarta!”. E quando voltamos lá está ela saltitante, perguntante, implicante a pular e sugerir mais e mais histórias e sugestões e perguntas, e novidades, e a gente se entreolha contagiado por aquela energia toda e já nos preparamos pra suar!!!

Suor que pelo visto está só começando a pingar visto o calor que vem por aí! Calor que talvez possa ser usado de desculpa pelo meu companheiro de serviço besteirológico para usar aquele shortinho fora de moda! Só estou citando isso aqui, pois parece que a mulherada ao invés de se concentrar na gaze, na agulha, na prescrição, sem a menor discrição vem comentar comigo: “Como é que vc deixa Shei-lá?” Eu digo que nada posso fazer... Além do jaleco, não temos uniforme!... E volto para o trabalho ao lado do meu amad..., não, do meu liind..., não, nada disso, do meu competente colega de trabalho que Deus e meu patrão colocaram ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.