Relatório Março - Hospital Municipal Salgado Filho

Queridos Salgadences!

Pela primeira vez, estamos eu e Batuca, Batuca e eu, organizando nossas palavras ainda embaralhadas com nossas tantas emoções diante desse início de convivência com corredores, colegas, pacientes, acompanhantes, paqueras, enfim, desse novo hospital que ocupa duas vezes por semana nossas vidas besteirológicas: Salgado Filho! Essa organização se faz necessária, pois aqui relataremos o que por nós será relatado. Portanto, tarefa relatatória-poética-registrativa!

Começaremos por ele mesmo. O começo!

Cadê eles! Cadê eles! Cadê eles!

Sim! Já não mais circulam por vossos corredores os Drs. Adamastor e Inácio Istravinsky... Não, é Ivanovichisky. Não, Ismirnof Ice! Não, é Is... Is... Is...quici!

Como vocês já puderam notar, agora circula pelas enfermarias, emergência e UTI pediátricas, uma dupla mais corpulenta, mais carnuda, de peso mesmo! Dra. Batuca e Dr. Provisório estão à frente dos novos procedimentos da Besteirologia Carioca. E sinceramente, felizes e excitados – na medida certa – com tantas novidades, descobertas, revelações, encontros, futuras possibilidades de paix... Parcerias etc!

Portanto, que fique declarado aqui nesse primeiro relatório nosso muito obrigado pela acolhida, carinho, abraços e beijinhos sem ter fim! E fica a promessa de estarmos sempre prestes a retribuir tal generosidade com casa, comida e jaleco lavado a quem interessar possa!

Impressões desse primeiro mês Salgadence!!!

A comida é gostosa! Fato importante para uma dupla como nós! Afinal, somos três na verdade, pois minha parceira Batuca está gerando uma batuquinha na barriga. E para as que já se apaixonaram por mim - o que é totalmente entendível - não se preocupem. Não é meu.
Ainda no quesito comida! A fila! Já estamos de olho nos “furafila”!
O elevador é grande e em breve faremos uma festa chamada “sobe e desce no Salgado!”
Nossas colegas do sexto andar são cheias de estilo o que faz bem para meus olhos e muito bem para que a Batuca possa entender a diversidade de mulheres de bom gosto. Já teve a estilo “africana”, a estilo “Safári”, a estilo “uso uniforme mas não vim ao mundo a passeio” e tantas outras que bailam pelos corredores, amém!!!
Nosso consultório fica ao lado da primeira enfermaria, com suíte, ar, beliche, vista para o verde e está aberto a visitações.
Estamos evitando o trem para que não cheguemos ao hospital precisando de atendimento.
Salgadences! É tudo isso e mais um pouco que vira no próximo!
Viva o encontro! Viva nosso encontro! Viva Salgado Filho e Doutores Palhaços!
Em breve, novas palavras! Mas aqui já cito o Abril:
O grande poeta Vinicius de Moraes:
“As cores de abril... Os ares de anil... O mundo se abriu em flor e pássaros mil nas cores de abril voando e fazendo amor. O canto gentil de quem bem-te-viu... O canto desolador. Não chora – me ouviu! Que as cores de abril não querem saber de dor. Olha quanta beleza, tudo é pura visão. E a natureza transforma a vida em canção. Sou eu, o poeta, quem diz. Vai e canta, meu irmão. Ser feliz é viver morto de paixão.”
Salve!
Dr. Provisório e Dra. Batuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.