Volta da que não foi!



Meu dia de hoje foi diferente do de ontem, obóvio! Mas novidade, novidade mesmo foi de rever o querido HGB, agora oficialmente HFB, e relembrar o ano que passei la junto com a companheira Batuca. O que há de novo no velho? O que ha de velho no novo?
Fiquei feliz , feliz mesmo ao rever e ser revista por pessoas que deram eco e corpo ao trabalho enquanto estava por la. “Tá sumida!” “Que saudades!“ e eu idem! até uma enfermeira do CTI que perguntou pela toucalcinha! (ao lado uma foto minha com o produto para quem não sabe saber do que se trata….), afinal faz dois anos que essas historias se passaram lá…
Emocionante, ver nas pessoas que perguntam, que me olham, ver o que ficou do trabalho, das relacoes vividas. Que delicia! que sutilezas, que intimidade afetuosa e divertida! Releio e parece piegas, mas é verdade, assim que sinto. E fato é: Não da pra medir em números o alcance do trabalho!!! E em mim, como medir ? E me pergunto: o que mais quero alcançar? Tamos indo…. vamos vendo…
Pacientes, nenhum da época, bem, a não ser que estivessem na enfermaria que não entramos por conta da gripe H1N1 que esta voltando a atacar! Dos de hoje, registro um que se escondia atrás das próprias mãos e nos assustava ao tirar a mão, típica brincadeira de criança.. ao irmos saindo “Pof!”Cucaracha mete a cara na pilastra, eu tento guia-la e “paf” na parede, então vamos por aqui, “Pow” na porta da salinha de troca de roupa que tb fica nesse andar... e passados uns 10 minutos ouvimos o menino fofo a perguntar na porta fechada com duas ja meio sem roupa e quase sem maquiagem : Palhaço! Palhaço!... nos em silêncio, nos sentindo crianças… tipo ih! descobriram a gente!
E o velho? Eu, velha? Piadas, velhas? Algumas sim, mas ver a diferenca entre meu jogo e o jogo da parceira Cucaracha, jogar com elementos novos colocou tudo sobre nova ótica, aberturas, adaptações, bengalas vale tudo pra procurar estar viva! O velho… o que eu nao quero mais, isso faz parte do ano que estamos vivendo… o trabalho mais fluido, a cabeça menos mandona, o corpo mais ativo,…mas isso… isso é velho? isso interessa a alguém que me le? Fico por aqui, amanhã tem hupe!
beiju!
Julia, Shei-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.